F.A.Q. (PERGUNTAS FREQUENTES)     Retorna ao índice

RELATORIOS INDIVIDUAIS
Por que os processos fechados com saldo a receber continuam a aparecer na pendência de pagamento?
Estes processos devem ser exportados para sairem do relatório de pendência. Alternativamente, podem ter o saldo pago para ficarem quitados.

TAXA DE EMBARQUE
Por que a taxa de embarque não aparece mesmo depois de prenchidos os aeroportos e dados do vôo?
A taxa de embarque tem como base a data da confirmação. Portanto, apenas quando a reserva for confirmada torna-se possível calcular seu valor.

TARIFA AÉREA DE BLOQUEIO ESPECÍFICO
Por que aparece apenas o valor face da tarifa aérea de bloqueio?
Nos casos em que uma tarifa aérea é definida sem um bloqueio, todos os contratos existentes podem ser aplicados ao mesmo. Um mesmo trecho pode ter mais de um valor final, dependendo do contrato utilizado por ocasião da reserva, e todos os valores possíveis são apresentados. Se não houver nenhum contrato válido, os campos de valor ficarão em branco.
Entretanto, quando se negocia um bloqueio, um contrato específico é fechado com o transportador e apenas ele pode ser aplicado aos lugares disponibilizados. Esta informação é fornecida quando se lança a disponibilidade de correspondente bloqueio.
Portanto, no caso de tarifa aérea de bloqueio, os valores de venda e o contrato selecionado apenas aparecem após o lançamento da disponibilidade do bloqueio correspondente.
Deixar os valores em branco é uma forma de indicar que o contrato ou o bloqueio estão indefinidos.
Os valores são completados automaticamente quando a informação faltante for suprida.
O valor de face é sempre apresentado.

AGENTE QUE TROCA DE AGÊNCIA
Como atualizo os dados de um agente que trocou de agência?
Apesar de haver previsão para inclusão e atualização de dados de agentes por parte do cadastro, para que os promotores possam informar antecipadamente os dados, o próprio vendedor pode fazer a troca de dados automaticamente.
Ao abrir um novo processo, após informar o agente desejado, selecionado via nome ou CPF, aparecerá a antiga agência do mesmo.
Substituindo-se a agência mostrada(antiga) pela nova agência do agente, ao se comandar a abertura do processo (cotação) o agente vai ser atualizado automaticamente, passando a constar na nova agência, o que permanece para as próximas vezes que for usado, até que ocorra nova troca.
A inclusão de novo agente pode também ser feita diretamente pelo vendedor, desde que o CPF correspondente ainda não esteja cadastrado.