LISTA DE PASSAGEIROS                                               Retorna ao índice

Cada processo pode ter um número arbitrário de passageiros, que são acessados por meio do símbolo acima apresentado. Para uma simples cotação, em geral não é necessário preencher a lista de passageiros, bastando indicar a quantidade para cada tipo de acomodação. A exceção ocorre quando houver menores entre os passageiros, pois neste caso será necessário discriminar exatamente a distribuição de pessoas por acomodação, uma vez que as políticas praticadas pelos hotéis são bastante desuniformes.

Em qualquer caso, antes de se aprovar uma cotação a lista de passageiros deve ser preenchida, pois o envio da mensagem de reserva a ser enviada aos hotéis necessita das informações ali constantes, tais como nome, sobrenome, idade e indicação de quem irá ocupar cada quarto. Dados complementares tais como documento de identificação, tipo e órgão emissor são exigidos por determinadas empresas aéreas.

Cada passageiro é associado a um número exclusivo, que será utilizado na alocação para indicar os itens de venda adquiridos pelo mesmo, bem como para calcular o valor que lhe corresponde em termos de preço individual.